Resenha: A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

Resenha: A Batalha do Apocalipse – Eduardo Spohr

Sinopse:

Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Resenha:

Oi pessoal!

Vamos falar hoje de A Batalha do Apocalipse do queridíssimo Eduardo Spohr. Para que não sabe, Eduardo, Dudu para os íntimos (kkkkkk), é um escritor brasileiro, além de professor, jornalista e podcaster. Eu conheci o Eduardo ouvindo o Nerd Cast do site Jovem Nerd.

Eu li a batalha do apocalipse há alguns anos, mas só agora decidi escrever sobre ele.  Então vamos falar do livro.

A Batalha do Apocalipse é uma ficção que narra a trajetória do mundo ao seu amargedom. Nessa longa trajetória que começa desde a criação do homem, quando Deus teria adormecido e deixado sob o comando dos arcanjos o controle do universo até que ele despertasse no sétimo dia.

A história relata um governo tirânico e cruel dos arcanjos para com a humanidade, castigando-os de tempos em tempos com grandes catástrofes e destruição. Tudo isso teria acontecido porque os arcanjos, que seriam os herdeiros de Deus, não concordavam que a grande dádiva do Criador, a alma tivesse sido dada aos seres humanos.

São cinco os arcanjos, Miguel, o príncipe dos anjos, Gabriel, Rafael, Uziel e Lúcifer.

A Trajetória do Herói

Contrários a tirania dos arcanjos, principalmente do Arcanjo Miguel, existia um grupo de anjos que acreditavam no legado deixa por Deus, através dos seres humanos, e entendiam que eles deveriam ser protegidos dos planos dos arcanjos.  Dentre estes anjos está o nosso grande protagonista, Ablon, um anjo guerreiro, da casta dos querubins, que outrora havia sido um dos generais de Miguel, acaba por se tornar o único sobrevivente deste grupo de rebeldes, que foram expulsos do paraíso e jogados na Haled (Terra).

Nos tempos atuais, os arcanjos já não se entendem mais. Uziel está morto, agora Gabriel luta pela humanidade, contra seu poderoso irmão Miguel, enquanto Lúcifer, outro dos arcanjos domina o Sheol e também trama para o apocalipse. Rafael, descontente com a rincha entre os irmãos e os planos de Miguel para a humanidade, busca o exílio.

Com o início eminente das batalhas que poderiam levar ao apocalipse, Ablon se alia as tropas de Gabriel em favor da humanidade.

A história te leva a várias eras, e vários lugares através da vida de Ablon, exilado na Terra, inclusive ao Brasil. Particularmente, eu amo esse tipo de história, que leva sua mente a vários lugares, em várias épocas, e agregado a este tema, que podemos chamar de místico/sobrenatural, me deixa fascinado.

Como já falei, já faz algum tempo que li este livro, não sei precisar quanto tempo demorei para lê-lo, mas tenho certeza que o li rapidamente.

Conclusão:

Quando terminei de ler, fiquei muito feliz, não só por ler um livro tão bem escrito, com um universo bem estabelecido, sobre um tema que me interessa, mas principalmente por saber que se trata de uma obra nacional. Já li muitos livros de ficção, mistérios e aventuras, de autores internacionais e digo que Eduardo Spohr conseguiu escrever um livro que não perde em nada para grandes títulos internacionais de ficção. Claro que essa é apenas a minha opinião (que não vale muita coisa), mas creio que muitos concordam, não atoa, o livro tem feito tanto sucesso.

Se você ama mistério, aventura, ficção, principalmente com essa temática mística, com certeza vai adorar este livro.

Em breve teremos resenha da Trilogia Filhos do Éden.

Onde comprar:

Edição Econômica
Edição de Especial – Capa Dura
Box Coleção Filhos do Éden + A Batalha do Apocalipse

 

 Nota: 9/10

Ficha Técnica

 Título: A Batalha do Apocalipse: Da Queda dos Anjos ao Crepúsculo do Mundo
 Autor: Eduardo Spohr
 Editora: Verus Editora
 ISBN: 9788576860761
 Lançamento: 2007
  Páginas: 586
 Gênero:  Fantasia / Aventura / Ficção