Resenha: A Vida, o Universo e Tudo Mais – Douglas Adams

A vida, o universo e tudo mais

Sinopse

Após as loucas aventuras vividas com seus estranhos amigos em O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante No Fim do Universo, Arthur Dent ficou cinco anos abandonado na Terra Pré-Histórica. Mesmo depois de tanto tempo, ele ainda acordava todas as manhãs com um grito de horror por estar preso àquela monótona e assustadora rotina.

Talvez Arthur até preferisse continuar isolado em sua caverna escura, úmida e fedorenta a encarar a próxima aventura para a qual seria forçosamente arrastado: salvar o Universo dos temíveis robôs xenófobos do planeta Krikkit.

Resenhando

Oiii pessoal! Estamos um pouco sumidos, eu sei, essa história de casar, formar e tudo mais consome muito o tempo da gente, kkkkk. Enfim, estamos de volta, com uma resenha que faz parte de uma saga do consagrado escritor Douglas Adams.

A Vida, o Universo e Tudo Mais é o terceiro volume da saga, quem ainda não conhece o autor e ainda não leu as duas primeiras resenhas dos volumes iniciais, é só clicar aqui e aqui para conhecer um pouquinho mais da obra deste fantástico escritor.

Após anos isolados num planeta Terra pré-histórico, Arthur Dent e Ford Prefect se veem a beira da loucura, ou na minha modesta opinião, pra lá de loucos, quando conseguem escapar graças a um sofá modelo Chesterfield de veludo que se apresenta a eles como um Zéfiro, capaz de transporta-los pelo espaço tempo. Longe deles, tanto temporal quanto espacialmente falando, Trillian Mcmillan e Zaphod Beeblebrox permanecem a bordo da Coração de Ouro.

A vida, o universo e tudo mais 1

FIQUE EXTREMAMENTE ASSUSTADO, ARTHUR DENT.

Arthur e Ford se vem diante de uma nova aventura, defender o universo de robôs xenófobos remanescentes do aprisionado planeta Krikkit, que buscam a Trave de Prata que poderá libertar seu planeta e seu povo da prisão feita por um envoltório de Tempolento. Essa liberdade somente ocorrerá após o derradeiro fim do restante do Universo.

Este livro conta com a mesma dose de situações improváveis e impensáveis que apenas uma mente com imaginação tão fértil quanto a de Adams poderiam criar. Mas não posso dizer que conta com a mesma dose de diversão e dinâmica dos dois primeiros livros. O livro é muito lento, com muitas voltas que o deixam monótono e consequentemente, deixa a leitura arrastada.

A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS 2

Tinham levado o Prêmio pelo Uso Mais Desnecessário da Palavra “Foda-se” em um Roteiro Sério…

Confesso que a empolgação e ansiedade que terminei o segundo livro foi embora logo nos cinco primeiros capítulos deste. A muito tempo não lia um livro de forma tão arrastada e desinteressada, muito diferente do que senti nos dois primeiros. Se este fosse o primeiro livro da série, com certeza não daria continuidade na leitura.

Como não se trata de um livro isolado, mas sim de uma maravilhosa saga, que pude ver nos dois primeiros livros e também pelas críticas. Vou continuar e ver o que os próximos livros nos reservam.

Espero que tenham gostado.

Curtam, comentem e compartilhem!

Nota: Regular

Compre o livro no Submarino  =)

A vida o universo e tudo mais

Ficha Técnica
 Título: A Vida, o Universo e Tudo Mais
 Título Original: Life, the Universe and Everything
 Autor: Douglas Adams
 Tradução: Carlos Irineu da Costa
 Editora: Arqueiro
 ISBN: 978-85-9929-659-2
 Lançamento: 1982
 Lançamento Nacional: 2009
 Páginas: 160
 Gênero:  Ficção / Aventura

Marcus

2 thoughts to “Resenha: A Vida, o Universo e Tudo Mais – Douglas Adams”

Comentários fechados.