Resenha: Como eu era antes de você – Jojo Moyes

DSC_0005

Sinopse:

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.

Resenhando:

Olá pessoas! Tempão, heim!

Hoje vou falar um pouco sobre o Livro de Jojo Moyes. Não comprei, ganhei e passei ele na frente dos muitos que tenho pra ler ! =)

Não conhecia a autora, mas o titulo do livro sempre me atraiu. Sou meio melodramática pra leituras, kkkk… Ela é londrina (I Love England! KKKKK), jornalista, atuou na área durante 10 anos e começou a publicar livros em 2002, sem abandonar seus artigos para o jornal. Como eu era antes de você foi publicado em 2012.

O Livro conta a história de Louisa Clack, apelido: Lou. Ela vive em uma cidade turística do interior da Inglaterra que só tem movimento nos verões, quando os turistas chegam enlouquecidos para visitar o Castelo. Lou é muito impulsiva, não consegue esconder o que sente ou pensa e tem um peculiar estilo de se vestir. Ama abelhas e sente uma extrema saudade de suas meias listradas de quando era criança (preto e amarelo, CLARO). Mora com os pais, irmã mais nova, sobrinho e avô. Ganha a vida trabalhando em um café que ama, ajudando muito nas despesas de casa. Lou namora com Patrick, um simpático rapaz que infelizmente liga demais para suas competições de triatlo e deixa Lou sempre em segundo plano. Sua vida muda quando ela perde o emprego; e por não ter muitas qualificações aceita o emprego de cuidadora oferecido pela família de Will Traynor.

DSC_0019

São cento e cinquenta e oito passos entre o ponto de ônibus e minha casa, mas é possível esticar esse número para cento e oitenta se você não estiver com pressa, ou, por exemplo, se estiver usando sapatos plataforma.

Will Traynor! Ele é inteligente, engraçado, sarcástico, charmoso, rico, adora qualquer coisa que lhe proporciona adrenalina, ama viajar, aproveitar cada momento da vida como se fosse único e sempre tenta convencer qualquer um que discorde do seu modo de viver a vida. Bom, esse é o Will quando vivia em Londres e ainda tinha uma linda namorada. Infelizmente, ele sofreu um trágico acidente e ficou tetraplégico conseguindo apenas poucos movimentos com um dos braços. Hoje só se vê um homem sarcástico e mal humorado que voltou pra casa dos pais na pequena cidadezinha, frustrado. Vive estressado por depender dos outros e todos acharem que sabem o que ele quer, coisas simples como “acho que você gostaria de uma xícara de chá”… Não tem como culpa-lo, não dá pra imaginar como é depender de outra pessoa até pra comer… Will já desistiu da vida, literalmente, seus pulsos são prova disso. Mas apenas sua família e Nathan, seu enfermeiro, sabem disso, e esperam que uma nova cuidadora possa ajudar a convencê-lo de que ainda pode sorrir…

Lou e Will se encontram e não tem nem noção do quanto isso pode mudar a vida deles!

Como eu era antes de você me cativou só pela capa, eu achei tão charmosa! Mas o que interessa é o conteúdo né? Eu me apaixonei pela escrita de Jojo Moyes. O livro é narrado em 1° pessoa e a impressão que me dava é que alguém estava sentado ao meu lado me contando a história… Você se envolve de tal forma que lê compulsivamente. Fiquei ansiosa com cada ideia que Lou tinha para tentar animá-lo. Ficava frustrada quando não dava certo e sorrindo olhando para o livro quando dava. Eles vivem altos e baixos e aos poucos vão percebendo o quanto sentem prazer na companhia um do outro. Eu senti os personagens amadurecendo conforme eu lia, principalmente Lou…

DSC_0010

Gratificação de aniversário. Não se anime. É exigência contratual. W.

A autora aborda um assunto bem polêmico: a vontade de Will de desistir da vida. Essa parte do livro é comovente e te prende muito porque você fica curioso pra saber se o Will vai ou não sobreviver a sua luta emocional. Como eu era antes de você só não se tornou um dos meus preferidos, pois esperava que a trama se resolvesse de outra maneira. Mas calma, calma, não é o que você está pensando! Ou é?  kkkk

Quanto mais eu me preocupava em ficar sóbria, mais animado e despreocupado Will parecia.

Uma história de família, amor, amizade e companheirismo! Isso tudo não só em relação aos personagens principais, mas também dos coadjuvantes. Emocionante!

Vale muito a pena coloca-lo na sua estante!

Aaaah, fiquei sabendo pela fan page do Skoob que o livro vai virar filme, acredita? O diretor será  o mesmo de “A Culpa é das estrelas” e terá também a ilustre participação de Sam Claflin, será que ele vai ser o Will? #ansiosa

Um beeeeijo e até mais!

Nota: Ótimo

 

Compre o livro no Submarino  =)

Capa_Como-eu-era-antes-de-voce2Ficha Técnica
 Título: Como eu era antes de você
 Título Original: Me before you
 Autor: Jojo Moyes
 Tradução: Beatriz Horta
 Editora: Intríseca
 ISBN: 978-85-8057-329-9
 Lançamento: 2012
 Lançamento Nacional: 2013
 Páginas: 320
 Gênero:  Romance

 

assinatura

2 thoughts to “Resenha: Como eu era antes de você – Jojo Moyes”

  1. siiiiim! ao q tudo parece ele será o Will *O*
    e a Emilia Clarke será a Lou!
    a pessoa q dirigiu “ACEDE” foi muito competente e espero que o filme de “Como eu era antes de você” seja no mesmo nível! prevejo mulheres chorando litros no lançamento do filme! kkkkkkk
    quanto mais resenhas eu leio sobre esse livro, mas eu enlouqueço! não vejo a hora de lê-lo de uma vez e acabar com esse suspense! haha
    eu amei amei amei a resenha e fiquei mais feliz ainda por vc ter gostado do livro (apesar do desfecho não esperado)!

Comentários fechados.