Resenha Livro: O Resgate – Nicholas Sparks

O Resgate

O Resgate – Nicholas Sparks

Olha eu aqui! kkkk

Olá, galera!! Quanto tempo não escrevo uma resenha né? Estou devendo mesmo, desculpa… Eu comecei a ler esse livro na época dos preparativos pro casamento, aí já viu né? A coisa foi ficando uma loucura de tantos afazeres e acabei dando uma pausa na leitura do livro… Mas voltei com tudo e terminei ele ontem…

Gente, como já disse aqui, sou maior fã do Sparks (olha a intimidade,kkk) e com toda sinceridade do mundo inteiro: depois que li esse livro virei mais fã ainda! Pelo enredo, mas também por outro motivo que você vai ter que ler até o final pra descobrir, kkkk…

 

Mas Denise não desistira do filho. Depois de tantas pesquisas, acabor desenvolvendo um método para estimular o menino.

Resumo:

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração.

Por toda a vida ele se envolveu com mulheres que estavam mais em busca de apoio que de amor – e sempre se afastava delas assim que o relacionamento começava a ficar sério. Numa noite de tempestade enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro.Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física -e talvez possa levá-lo à própria salvação.

O resgate é um livro arrebatador sobre sentimentos que abrem portas fechadas pela tristeza e sobre vidas que são transformadas quando se tem a ousadia de amar.

O Resgate

Resenhando – O Resgate:

Apesar de ter enrolado para terminar de ler, não achei a leitura cansativa, foram somente as circunstancias que fizeram eu demorar tanto.

O livro é narrado em terceira pessoa e foca bem na história de Denise e seu filho, Kyle, que tem vários problemas com a linguagem, o que proporciona dificuldade na fala, audição e de compreender o que as pessoas falam.Essas circunstâncias levaram Denise a voltar para sua cidade natal, a pequena Edenton.

Era uma expressão quase cansada, como a de um guerreiro depois de uma longa batalha nas planícies, e inspirava em Taylor uma admiração que ele achava difícil exprimir em palavras.

O plano era morar em Edenton, conseguir um trabalho de carga horaria menor onde teria mais tempo para continuar a ensinar Kyle em casa. E foi exatamente o que aconteceu. Denise conseguiu emprego em um restaurante, sua carga horaria era noturna e Kyle podia ficar no restaurante enquanto ela trabalhava. Foi ai que aconteceu o acidente durante a tempestade e Taylor entrou em sua vida. Taylor era destemido e corajoso, e para ajudar alguém em perigo ele não pensava em nas consequência de seus atos, enfrentava qualquer perigo.

Denise vivia para o seu filho, então não namorava há muito tempo, mas Taylor era um homem tão encantador, simpático, carinhoso, prestativo que Denise não resistiu e embarcou em um relacionamento com ele. Estava tudo as mil maravilhas, até que de repente, assim como todos os namoros anteriores na vida de Taylor, ele começou a se afastar, se afastar, eeee…

E você vai ter que ler o livro pra descobrir, kkkk… To brincando.. E o livro se foca no motivo que faz Taylor sempre se afastar, no sofrimento de Denise, no passado, no presente e no futuro.

Eu gostei muito da história. É leve, mas ao mesmo tempo intensa, por existir esse mistério na vida de Taylor e por essa questão que envolve Kyle e suas dificuldades. Sério, eu ficava tão feliz a cada evolução do menino! É um romance que tem esses lados diferentes do amor: o amor entre um homem e uma mulher,entre pai e filho, entre mãe e filho, entre amigos. É uma linda história que com certeza recomendo a leitura

Taylor havia entrado em sua vida quando menos esperava, do modo mais improvável.

Como sempre, me emocionei em alguns momentos. Ao final do livro, tinham os agradecimentos e nesse tinha uma parte que dizia: Nota do autor. Pra quem não conhece o Sparks, saiba que a maioria dos livros dele (se não todos) sempre tem algum personagem com o nome de um dos filhos, ou sua esposa ou sua agente. Mas esse foi especial. O enredo do livro foi todo inspirado na história de seu filho que tem exatamente os problemas de Kyle. Inclusive algumas falas e acontecimentos do livro são fatos verídicos que Sparks viveu com o seu filho. Mais uma vez, Laís emocionada e virando mais fã do Nicholas, rs!

Não se esqueça de dar seu like, comentar e compartilhar.

Tchau, beijo!

Nota: Muito Bom!

Onde comprar: O Resgate

Ficha Técnica

 Título: O Resgate
 Título Original: The Rescue
 Autor: Nicholas Sparks
 Tradução: Maria Clara de Biase
 Editora: Arqueiro
 ISBN: 978-85-8041-293-2
 Lançamento: 2000
 Lançamento Nacional: 2014
 Páginas: 320
 Gênero: Romance

2 thoughts to “Resenha Livro: O Resgate – Nicholas Sparks”

  1. Caramba! Eu tava muito ansiosa pra você ler esse livro e resenhar logo!!
    Também achei ele demais! O Nicholas Sparks sempre nos surpreende!
    O livro realmente é muito lindo, mas o que me emocionou de verdade foi o relato do autor no final do livro! caramba! lindo demais! socorrr
    tô emocionada!
    hahahaha

Comentários fechados.